O melhor pedaço da Maçã.

Appcelerator: os recursos do iOS 5 mais esperados por desenvolvedores são a Central de Notificações e o iCloud

Em uma pesquisa conduzida com 2.012 desenvolvedores no final de julho, a Appcelerator (em parceria com a IDC) avaliou a percepção e as prioridades dos criadores de apps em relação ao mercado móvel. Uma das perguntas feitas buscava avaliar qual das novidades do iOS 5 seriam mais usadas.

Publicidade

Recursos do iOS 5 mais aguardados - Appcelerator & IDC

No topo, com 58% das respostas, veio a Central de Notificações (Notification Center); logo atrás, com 51%, veio o iCloud. Mas não foi apenas nessa parte da pesquisa que o serviço de computação na nuvem da Apple ficou em segundo lugar: ao serem perguntados sobre que nova tecnologia ou serviço provocaria mais impacto no cenário mobile, 25% dos entrevistados apontaram o Google+, enquanto 22% apostaram no iCloud.

Novidade com maior impacto no mundo mobile - Appcelerator & IDC

Por fim, um outro ponto interessante em que Apple e Google ficaram lado a lado foi na pergunta referente a qual plataforma conquistaria o ambiente corporativo: iOS e Android ficaram empatados, ambos com 44%, na opinião dos desenvolvedores.

Plataforma móvel que vai conquistar empresas - Appcelerator & IDC

Pelo que pesquisas vêm apontando em termos de adoção de aparelhos em empresas de todos os tamanhos, nota-se um grande otimismo em relação ao Android. 😛

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Página de treinamentos e certificações volta ao ar no Apple.com depois de um longo período offline

Próx. Post

Find My iPhone já está funcionando dentro do iCloud.com [atualizado]

Posts Relacionados