Portal de vídeos VUDU chega ao iPad em formato de web app, mais um que não quer se comprometer com as regras da iTunes [atualizado]

Ainda ontem a Walmart anunciou o fim da sua loja MP3 Music Downloads, mas outro projeto dela que continua de pé é o portal de vídeos VUDU, que concorre diretamente com o Netflix nos Estados Unidos.

VUDU no iPad

Visando ficar livre das amarras da iTunes Store (assim como a Amazon.com acaba de fazer com o Kindle Cloud Reader), o VUDU chegou hoje ao iPad em forma de web app.

Com isso, usuários só precisam acessar o vudu.com pelo Mobile Safari de seus iPads e imediatamente ter acesso a filmes/vídeos em streaming; para a Walmart é ótimo, pois ela não precisa se preocupar em compartilhar receitas de assinaturas/aluguéis de conteúdos com a Apple. O acervo do VUDU já conta hoje com mais de 20 mil filmes e programas/seriados de TV.

Infelizmente o VUDU é mais um que parece estar disponível mesmo somente nos EUA, mas encontrei em seu FAQ interno referências a uma atualização de software para o Brasil. Alguém sabe dizer o que isso significa?

[via GigaOM]

Atualização

Confirmamos que o VUDU continua disponível apenas nos Estados Unidos:

[blackbirdpie id=”101325255313854465″]

[blackbirdpie id=”101327577184079872″]

“Brazil” o codinome da interface atual do VUDU. Curioso. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes