O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Stores inglesas receberam atenção especial da polícia durante saques

Loja da Apple vazia em Londres

A onda de violência e saques continua na Inglaterra, tanto que a Apple agiu preventivamente e esvaziou suas lojas para reduzir a tentação de pessoas que estivessem predispostas a sair de um “protesto” com um Mac novo.

Publicidade

Loja da Apple vazia em Londres

A proteção às Retail Stores da Maçã não teria ficado por aí, porém: segundo o iDownloadBlog, a polícia metropolitana local dedicou especial atenção a essas lojas. Diante da popularidade atual dos iProducts e da fragilidade das fachadas feitas inteiramente de vidro, essa preocupação parece até razoável — menos para os donos de outras lojas, que não receberam a mesma proteção. Parece ser o caso de averiguar o que motivou essa atenção especial…

Vide pontos de venda de operadoras: saqueados até a rapa do tacho, os estoques de smartphones deverão chegar em breve ao mercado negro. Sim, é possível que vejamos iPhones de todas as cores e capacidades (mas de proveniência obscura) sendo postos à venda na Inglaterra. Hora de fazer um ótimo negócio? Só se for para conseguir um bom peso de papel: segundo a Macworld UK, é só questão de tempo até as telecoms listarem as lacunas em seus estoques e bloquearem os IMEIs dos gadgets roubados.

Publicidade

Quem comprar um desses aparelhos roubados vai acabar tendo uma desagradável surpresa ao vê-lo parar de funcionar ou, pior ainda, receber uma visitinha da polícia depois que o aparelho for rastreado.

[via Cult of Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google promove Beta Channel do Chrome à sua versão 14

Próx. Post

Corte holandesa só decidirá sobre acusação da Apple contra a Samsung no dia 15 de setembro

Posts Relacionados