O melhor pedaço da Maçã.

Rovio Mobile, responsável por Angry Birds, não para de crescer

Tela inicial de Angry Birds

A Rovio Mobile, empresa por trás do jogo de maior sucesso de todos os tempos da App Store, está conversando com investidores para receber um novo aporte, o que pode elevar o valor da companhia para até US$1,2 bilhão.

Publicidade

O dinheiro recebido seria usado para expandir os negócios, como por exemplo o filme temático de Angry Birds — segundo o iClarified a Rovio inclusive já contratou David Maisel, produtor executivo de Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América para produzir o futuro filme —, a abertura de escritórios fora da Finlândia (terra natal da empresa) e lojas na China. Calma lá… lojas na China? Sim! Peter Vesterbacka já revelou que a “marca” Angry Birds é a terceira mais copiada da China, perdendo apenas para Disney e Hello Kitty. Além disso, a empresa já vende bichinhos de pelúcia do jogo e vai lançar neste mês o livro Bad Piggies Egg Recipes, o primeiro de outros que ainda chegarão por aí.

Tela inicial de Angry Birds

Segundo Michael Pachter, diretor da Wedbush Securities, a Electronic Arts, a Zynga, a News Corp. e a Walt Disney estariam entre as possíveis investidoras. Na opinião dele, essas companhias podem ajudar a Rovio a conseguir novos mercados.

Publicidade

Eu posso ver a Disney pegando Angry Birds e transformando-o em um parque temático e em um filme. […] Já a Zynga poderia transformá-lo num novo FarmVille.

“Mighty Eagle” (como Vesterbacka é conhecido) também já deu declarações atribuindo o sucesso de sua empresa ao iPhone, que na opinião dele *mudou tudo*. A ideia de abrir um canal de distribuição permitindo a desenvolvedores alcançar usuários finais é genial, e na opinião dele a Apple ainda permanecerá muito tempo como a plataforma Nº1 para desenvolvedores. Por outro lado, no Android, a empresa vem enfrentando algumas dificuldades. No final do ano passado, a Rovio se desculpou por não entregar um desempenho satisfatório — e culpou a fragmentação da plataforma por isso.

O sucesso da Rovio chamou a atenção da patent troll Lodsys, que está processando diversas empresas pelo uso de uma patente referente a In App Purchases.

[via AppleInsider, Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple poderá apresentar novos iPhones e iPods em um evento marcado para o dia 7 de setembro [atualizado 3x]

Próx. Post

Asymco atualiza o seu “Índice de Performance Mobile” com dados atualizados do segundo trimestre de 2011

Posts Relacionados