O melhor pedaço da Maçã.

Com o 7notes você pode fazer anotações à mão livre em seu iPad ou iPhone/iPod touch

Ícone do 7notes

Sabe o que falta para o iPad substituir de vez uma prancheta? Poder fazer anotações nele à mão livre e elas serem reconhecidas automaticamente. Se o iPad fosse um descendente direto do Newton, isso seria possível, mas como os graus de separação são vários (reconhecer a caligrafia alheia é algo cada vez mais complicado até para humanos), a Apple preferiu não enveredar mais por tal caminho.

Publicidade

Que bom que temos os desenvolvedores da App Store, né? Com o 7notes, você pode fazer justamente isso: tomar notas à mão, com sua caligrafia, e deixar que a mágica de reconhecimento aconteça naturalmente.

YouTube video

É possível começar a escrever e ver uma série de sugestões de palavras, sendo preciso apenas um pouco de prática para poder sair escrevendo naturalmente no iPad, seja com o dedo ou com uma stylus. Mas não se engane: eu falei muito da tablet da Maçã, mas o 7notes também está disponível para iPhones 3GS/4 e iPods touch 3G/4G — acontece apenas que uma telinha de 3,5 polegadas não é o ideal para escrever à mão (muito melhor usar o teclado em paisagem).

Ícone do 7notesCaso queira experimentar o 7notes, ele está disponível em versões gratuitas na App Store, uma HD, para iPads [22,2MB], e outra regular, para iPhones/iPods touch [15,4MB]. As versões premium, com mais recursos (como permitir que você faça a conversão da sua caligrafia a posteriori) custam US$5 [17,5MB] e US$8 [24,7MB]. Todas requerem o iOS 4.2 ou superior e muita cautela, por excesso de Comic Sans.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza drivers para impressoras Epson

Próx. Post

Estudo da McAfee coloca Android na primeiríssima colocação entre as plataformas móveis mais ameaçadas por malwares

Posts Relacionados