O melhor pedaço da Maçã.

Sensor digital OV9770, da OmniVision, poderá trazer câmeras menos ruins para iPads e iPods touch

Câmera HD do iPod touch

Apesar de o iPad e o iPod touch serem dois dos gadgets mais lindos já feitos, devemos reconhecer que eles são as câmeras digitais mais fuleragens que já viram a luz do dia. Ao contrário do iPhone 4, que é imbatível na combinação qualidade e praticidade (o Flickr que o diga), esses gadgets só servem para filmar em alta definição — e, ainda assim, só 720p, por enquanto.

Publicidade

Câmera HD do iPod touch

Bem, pelo menos o tempo passa e existe a esperança de que o avanço da tecnologia traga alguma melhoria. Por sinal, a OmniVision acaba de anunciar o OV9770, um sensor digital que pode trazer até 20% mais performance em ambientes com pouca luminosidade, aumentar a eficiência em reprodução de cores, reduzir os níveis de ruído e gravar vídeos 16:9 720p nativamente, sem precisar de redimensionamento ou cortes.

Todas essas vantagens estão contidas num hardware de tamanho compacto, mas com tecnologias de equipamentos bem maiores, o que indica que ele pode vir a ser usado pela Apple no futuro. Isso não quer dizer, porém, que as câmeras de iGadgets vindouros serão ótimas — o iPhone deverá continuar excelente, com certeza, mas o iPod touch e o iPad têm, no máximo, a parca esperança de ficarem menos ruins. Não é o ideal, mas é um começo…

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FBR Capital Markets: Apple deverá vender 57,8 milhões de iPhones e 30,5 milhões de iPads no segundo semestre

Próx. Post

Novo álbum da banda Red Hot Chili Peppers está disponível gratuitamente, como streaming, na iTunes Store

Posts Relacionados