Apple publica vaga de emprego para engenheiro especialista em interoperabilidade de redes

E a Apple continua adicionando especialistas em telecomunicações às suas tropas: uma vaga para engenheiro de desenvolvimento e performance de interoperabilidade indica o interesse da companhia em tornar seus iGadgets compatíveis com redes 4G/LTE. O foco principal deste cargo é assegurar a melhor experiência de usuário em redes de diferentes operadoras, com as mais variadas infraestruturas.

iPhone 4G genérico

Candidatos devem ter vasto conhecimento de protocolos de comunicação sem fio como WCDMA/UMTS, HSPA+, CDMA, EVDO e LTE, sendo atribuição sua entrar em contato direto com técnicos de operadoras para assegurar a compatibilidade do iPhone com todas elas — atualmente, a Apple já é parceira de mais de 200 telecoms no mundo todo (quem pegar essa vaga vai ter um trabalhinho bom pela frente).

Que um dia veremos um iPhone (e, certamente, um iPad) compatível com redes de telefonia de quarta geração, disso não há dúvida. Contudo, se uma coisa essas vagas de emprego e rumores de testes comprovam, é que não será em 2011. Via de regra, a Apple testa hoje os produtos que serão lançados daqui a um, dois anos.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes