O melhor pedaço da Maçã.

Editor da revista Fortune é mais um que escreverá livro sobre a Apple

Capa do livro Inside Apple

Capa do livro Inside AppleAdam Lashinsky, jornalista da revista Fortune que cobre o mundo Apple há alguns anos — inclusive escrevendo um artigo em 2008 intitulado “O gênio por trás de Steve: poderia o mago das operações Tim Cook dirigir a companhia algum dia?” — revelou que está escrevendo um livro sobre a Maçã.

Publicidade

O título, “Inside Apple: How America’s Most Admired — and Secretive — Company Really Works” (algo como “Por Dentro da Apple: Como a Empresa mais Admirada — e Secreta — da América Realmente Trabalha”), é uma expansão de um artigo escrito por Lashinsky no começo deste ano e será lançado em 18 de janeiro de 2012 — alguns meses após a chegada da biografia autorizada de Steve Jobs. Diferentemente do livro de Walter Isaacson, “Inside Apple” não contará com a ajuda do ex-CEO. “Fazer um livro não-autorizado é mais difícil. Você consegue informações muito bem contadas, que não são exatamente as mensagens que a companhia quer passar, e existem tantas coisas boas que essa empresa merece mais que apenas um artigo”, explica Lashinsky.

Como podemos perceber, o livro será focado na companhia como um todo, e não em Steve Jobs. O autor promete trazer fatos internos, como por exemplo como a Maçã cria produtos matadores, estabelece laços intensos com seus consumidores e consegue o que quer de seus fornecedores. Ainda segundo o autor, lições de liderança, design de produtos e marketing são universais, e devem agradar a todos que de alguma forma buscam aplicar um pouco dessa magia da Apple em suas próprias empresas, carreiras, etc. “A Apple simplesmente não faz as coisas da forma como as outras empresas fazem”, diz ele. “O resto do mundo dos negócios pode querer prestar atenção.”

Agora, você tem leitura (e diversão) garantida pro final de 2011 e começo de 2012. 😛 Tomara que, assim como a biografia de Isaacson, este livro também seja publicado no Brasil, em português.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qual montadora de carros será a Apple dos automóveis?

Próx. Post

Rumor: fornecedoras asiáticas já teriam começado a produção do novo iPhone

Posts Relacionados