O melhor pedaço da Maçã.

Depois da saída de Steve Jobs do cargo de CEO, o mercado passou a olhar a AAPL com mais serenidade

Maçã e dinheiro

Todo mundo esperava que o anúncio da saída de Steve Jobs do cargo de CEO da Apple fosse abalar o mercado financeiro amargamente, fazendo a NASDAQ:AAPL despencar. Havia, contudo, aqueles que acreditavam que as ações da Maçã fossem quicar, depois dessa queda, e aqueles que eram mais pessimistas, esperando que ela nunca se recuperasse do baque. O que ninguém esperava era que nada acontecesse — pior ainda, que as ações subissem um pouquinho acima do ritmo do mercado.

Publicidade

Maçã e dinheiro

A explicação mais comentada para isso é de que os investidores odeiam incerteza, e um artigo da Bloomberg hoje ratifica isso: os preços de seguros contra quedas da AAPL estão em baixa, o que indica um clima de otimismo sereno no mercado de ações quando o assunto é Apple.

“Indiferentes a qualquer onda de pessimismo que se abater sobre o mercado, investidores vão olhar para o destino da Apple de forma independente”, disse Lawrence Creatura, da Federated Investors Inc. “A história da Apple tem sido boa e só vai melhorar daqui pra frente, apesar da saída de Steve Jobs.” Diante disso, Jack Ablin, do Harris Private Bank, soa quase pessimista: “A incerteza pairando sobre as ações foi removida. O melhor que a Apple pode esperar é mais do mesmo.”

Publicidade

Acho que “mais do mesmo” soa ótimo, diante do histórico de crescimento da AAPL.

[via @asymco]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: Screeny está de graça na Mac App Store, somente hoje [atualizado]

Próx. Post

Pesquisa: em média, apps são baixados 160% mais vezes na Nokia Ovi Store que na App Store

Posts Relacionados