O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn já estaria produzindo 150 mil iPhones 5 por dia

Linha de produção da Foxconn

De acordo com o DigiTimes, a Foxconn já estaria produzindo cerca de 150 mil iPhones por dia, enquanto fornecedoras como Largan Precision (lentes), TPK Holding (painel multi-touch), G-Tech Optoelectronics (vidro) e Simplo/Dynapack (bateria) estariam operando em potência máxima. Já a Pegatron, que seria responsável por 15% das fabricações do novo smartphone da Maçã, só começaria a despachar suas unidades em 2012.

Publicidade

Linha de produção da Foxconn

A expectativa para setembro é de uma produção na casa dos 5-6 milhões de unidades, enquanto que, para o quarto trimestre, esse número subiria para 22 milhões — a estimativa não envolve o possível iPhone 4 de 8GB que seria lançado com o novo modelo.

O lançamento do iPhone 5 será um grande desafio para a Maçã: é a primeira vez que ela não lança o novo modelo no meio do ano, o que diminui bastante a margem de tempo para uma expansão global focando as vendas de fim de ano. Além disso, será a primeira vez em que a Apple lançará o aparelho ao mesmo tempo nas operadoras AT&T e Verizon Wireless — possivelmente Sprint e, quem sabe, T-Mobile. Reino Unido, França, Alemanha e Japão, países que normalmente fazem parte da primeira leva de lançamento, com os Estados Unidos, também deverão receber um belo lote do novo smpartphone. Além disso, existe a chance de a China entrar para esse seleto grupo — e sabemos que o mercado lá é grande, muito grande! Ou seja, o desafio de produção para suprir somente esses países já é enorme, imagina se o plano for alcançar ainda mais países (Brasil?) antes do Natal.

A suposta fábrica brasileira da Foxconn — que também produziria iPhones — ainda não saiu do papel, o que dificulta as coisas ainda mais para a gente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas do dia: aproveitando ao máximo a versatilidade do Spotlight no OS X Lion [atualizado]

Próx. Post

Simple Desktops ganha um aplicativo e já está disponível na Mac App Store

Posts Relacionados