Samsung já planeja banir vendas do iPhone 5(!) na Coreia do Sul

É isto mesmo que você leu: o iPhone 5 nem chegou ao mercado e o time jurídico da coreana já está de olho nele — e pelas nossas contas, esse provavelmente será o 22º processo entre elas.

Logo da Samsung

De acordo com o The Korea Times, um executivo sênior da Sammy (que não quis ser identificado), teria dito que, logo após a chegada do iPhone 5 à Coreia do Sul, a Samsung planeja levar a Maçã aos tribunais por conta da violação de patentes relacionadas a tecnologias sem fio. “Se a Apple não abandonar as funções de telecomunicação móvel, será impossível para ela vender iProducts sem violar nossas patentes. Manteremos uma posição forte contra a Apple no que diz respeito a batalhas judiciais”, afirmou o executivo.

A Samsung planeja banir as vendas do iPhone 5 no país em uma clara resposta às “vitórias parciais” da Apple na Alemanha e na Austrália.

Enquanto o novo smartphone da Maçã não é lançado, a coreana está deixando tudo pronto para, assim que ele chegar por lá, entrar com o processo. Será impossível o iPhone 5 não usar as ditas tecnologias patenteadas pela Sammy, então o processo é “certo”. A Samsung provavelmente poderia fazer o mesmo mirando o iPhone 4, mas convenhamos que não vale a pena investir todo esse esforço para combater as vendas de um aparelho que, em alguns meses, será “substituído” por outro — com uma demanda muito forte.

Ainda de acordo com a matéria, o iPhone 5 viria equipado com a tecnologia NFC (Near-Field Communications, ou comunicações de curto alcance) — rumor este mais do que incerto. Independentemente dos diversos processos e da “atenção especial” que a Apple deve dar para a sul-coreana, ela ainda é fornecedora da Maçã, e não é de se espantar que funcionários da Sammy tenham acesso a algumas informações privilegiadas.

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes