CEO da Sony Ericsson se arrepende por não ter dado bola para o iPhone quando ele foi lançado

Sony Ericsson e Google AndroidSe arrependimento matasse… “Nós devíamos ter levado o iPhone mais a sério”, palavras de Bert Nordberg, atual CEO da Sony Ericsson, em uma entrevista concedida ao Wall Street Journal. Segundo o executivo, a empresa, que já foi uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do mercado, falhou ao ignorar o iPhone quando ele foi apresentado por Steve Jobs lá em 2007.

A Sony Ericsson, assim como a Motorola, que teve sua divisão mobile comprada pelo Google, é uma das poucas que não adota a estratégia multiplataforma, trabalhando apenas com o Android — com direito a comerciais bem estranhos, diga-se de passagem. HTC, LG e Samsung, por exemplo, estão de olho tanto no sistema móvel do Google quanto no Windows Phone 7, muito provavelmente devido a negociações de patentes e royalties — pois, acredite se quiser, a Microsoft ganha (e muito) em cima das empresas que usam o Android, e a Sony Ericsson provavelmente será forçada a pagar uma boa bolada para a firma de Redmond caso não “aceite” adotar o Windows Phone em seus smartphones.

De acordo com Nordberg, ele “não se sente confortável em investir em uma plataforma que não é tão boa quanto a atual usada pela empresa”. Porém, a porta não está fechada para a Microsoft: “Apesar de estarmos com o Android, estou bem curioso sobre o Windows Phone”, disse.

A verdade é que, assim como muitas empresas, a Sony Ericsson perdeu seu foco. Diferentemente da Apple, que hoje atua em diversos mercados (computadores, smartphones, tablets, músicas, além de serviços que complementam esses pilares), mas sabe aonde quer chegar, a empresa de Nordberg parece perdida, sempre seguindo os passos da concorrência.

Como um leitor do Electronista disse, a empresa parece estar sendo liderada por pessoas que não tem ideia do que estão fazendo, esperando o mercado dar o primeiro passo para depois seguí-lo. Eu vou além. Posso estar enganado, mas parece que fora da trinca Apple/Google/Microsoft, só temos seguidores. Ninguém consegue trazer uma solução diferente para o mercado.

Você concorda ou discorda? Acha que, nesse mercado, algum outro player trouxe inovação? Manifeste-se nos comentários. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes