Imagens de vigilância do bar onde foi perdido um protótipo de iPhone 5 foram apagadas

iPhone perdido no barUma semana depois de a Polícia de San Francisco anunciar que iria ao Cava 22 para conseguir imagens do circuito interno de vigilância que ajudassem na elucidação do caso do protótipo de iPhone 5 perdido, vem o balde de água fria: o sistema automático de gravação de imagens já apagou os registros de 21 e 22 de julho, prováveis dias em que ocorreu o extravio.

Segundo conta a CNET News, o sistema apaga conteúdo antigo quando os HDDs em que as imagens são salvas ficam cheios. Nisso, as únicas provas que poderiam (ainda que minimamente) auxiliar na resolução desse caso foram perdidas para sempre.

…ou não. Ora, se para apagar dados com segurança sempre recomendam formatar um disco e escrever zeros sobre toda a superfície umas sete vezes, deve ser porque é possível recuperar alguma coisa. Se um especialista em torturar discos rígidos recuperação de informações perdidas pegasse esses HDDs do Cava 22, será que ele não conseguiria obter alguma imagem? Depois, por mais borrada que ela estivesse, era só levar pro pessoal do CSI e eles certamente conseguiriam ver tudo — presente, passado e futuro.

É, parece que a única imagem de protótipo de iPhone que veremos será aquela do prato de sushi.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes