SEC procurou mais informações sobre acordo entre Nokia e Apple, acabou falando com a mão

Que elas fizeram um acordo extrajudicial, todo mundo sabe; o que só as pessoas dentro dos círculos mais privados das duas maiores fabricantes de celulares do mundo conhecem são os termos do acordo firmado entre elas para pôr fim a uma disputa que estava ficando pra lá de feia nos tribunais. Só que agora a Securities and Exchange Commission (SEC) quer saciar sua curiosidade a respeito do que rolou exatamente entre Nokia e Apple.

Nokia contra Apple

De acordo com a Bloomberg, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos entrou em contato com a gigante de Cupertino arguindo-a quanto a valores, condições e impacto financeiro do que ficou acertado entre as companhias. A resposta da Maçã? Horace Dediu até destacou:

[blackbirdpie id=”120867632424554497″]

“Nenhum aspecto das discussões com a Nokia foram materiais para as declarações financeiras consolidadas da companhia”, constava em uma carta enviada à SEC em 12 de julho e só divulgada agora. Os possíveis significados dessa declaração são dois, a meu ver: 1. esse acordo foi, ao contrário do que parecia inicialmente, uma vitória para a Apple, ou 2. os contadores da Maçã são tão ninjas quanto os advogados e já vinham separando os custos de uma possível derrota, sempre preparados para o pior (ou prontos para fazer qualquer coisa para manter esse tipo de assunto em segredo).

O mundo vai acabar e nunca saberemos do que rolou nesse acordo, pelo visto. :-/

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes