O melhor pedaço da Maçã.

Confira uma lista de frases que o Siri entende; hackers já estão tentando adaptá-lo para outros iGadgets [atualizado]

Siri do iPhone 4S

Siri do iPhone 4SÉ meio chato ver demonstrações e hands-on do Siri: o pessoal só sabe falar sobre o tempo! É muita falta de assunto… Para evitar esse tipo de lugar-comum, vale a pena ver esta lista supercompleta de frases exemplificativas do Siri, compilada por Erica Sadun, do TUAW. Desde “What time is it?” até “Where are all my friends?”, é possível perguntar ou pedir coisas que envolvam todos os apps nativos do iOS. (E, se a Siri responder “I’m right here” à segunda pergunta… bem, procure ajuda.)

Publicidade

Só que ainda não chegamos ao ponto mais saboroso da interação com uma inteligência artificial: é preciso saber até onde vai a capacidade dela de entender ordens complexas, compostas de vários elementos. O pessoal do MacStories levantou a dúvida quanto à capacidade da Siri de responder ao comando “Schedule a meeting with Jason then call Chris and check on my schedule for Friday”, mas eu acredito que a reação do iPhone 4S a isso vai ser um sonoro “What did you just say?!” — quase como um ser humano normal, que não tenha trabalhado para a Miranda Priestly.

Por falar nela, eu queria MUITO ver a editora-chefe da Runway interagindo com um iPhone 4S. “Sara, call Andrea and tell her to grab my laundry, then check with Nigel if he still has that paper I held on my hand the day before yesterday and make an appointment with my coiffeur at 6 o’clock next Friday, if he’s available… That’s all.” 😛

Siri hackeado em iPod touchOu com um iPod touch 4G, mesmo, se o projeto dos hackers iH8sn0w e John Heaton for pra frente: segundo o CydiaHelp, ele está tentando adaptar o Siri para funcionar em iGadgets além do mais novo smartphone da Apple. A versão Golden Master do iOS 5 teria sido lançada sem uma porção de arquivos essenciais para fazer o recurso funcionar, mas eles deverão aparecer na versão final — ou, pior das hipóteses, no iPhone 4S.

Não duvido nada de que consigam fazer isso (afinal de contas, já conseguiram fazer um iPhone 3G gravar vídeo e um 3GS gravar em alta definição), mas o fato de o Siri requerer uma conexão com a internet poderá ser um empecilho e tanto, pois é provável que a Apple peça uma checagem de jailbreak nesse contato, isso sem falar que a alteração está sendo desafiadora.

Publicidade

Em todo caso, ainda teremos que ver a performance: de que adianta ter o Siri, se ele detonar sua bateria e/ou levar um minuto para entender um comando?

[dica do Tiago Oliveira]

Atualização

Segundo o 9to5Mac, a coisa não foi pra frente:

Publicidade
[blackbirdpie id=”121657721400475648″] [blackbirdpie id=”121660680431599617″] [blackbirdpie id=”121662302494785537″] [blackbirdpie id=”121663100708585473″]

Mas ainda há esperança:

Publicidade
[blackbirdpie id=”121671017721626624″]

E, numa mensagem final do hacker:

[blackbirdpie id=”121663275216801792″]

Portanto, o lance é aguardar e ver o que acontece. Ficaremos ligados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple entra para a lista “Top 10 Brands” da Interbrand pela primeira vez na história

Próx. Post

O iPhone 4S não tem NFC… e daí? Ele tem Bluetooth 4.0

Posts Relacionados