Firefox também ganhará updates “silenciosos” num futuro breve

E o Chrome continua fazendo escola: depois de forçar a Mozilla a adotar um cronograma de atualizações mais ágil para o Firefox, parece que o browser da raposa em breve também seguirá o caminho do browser do Google quanto a updates “silenciosos”.

Ícone do Firefox cortado

Isso faz bastante sentido, e Mitchell Baker — chefe da Mozilla — explica que muitos usuários estão ficando descontentes/irritados com tantas notificações e solicitações de updates manuais, até pelos lançamentos mais rápidos de hoje em dia. Ao contrário do que ocorre no Chrome, porém, no Firefox quem quiser poderá desabilitar esse recurso e continuar tendo controle total sobre a coisa.

A previsão é que esses updates automáticos e em plano de fundo sejam implementados até o Firefox 10, previsto para chegar em 31 de janeiro de 2012. A nova versão será instalada quando o navegador for reiniciado, a menos que a pessoa não o faça por até 12 horas após a chegada da nova versão — quando, aí sim, ela será alertada quanto a isso.

Uma das maiores preocupações da Mozilla refere-se à compatibilidade de add-ons. Como eles nem sempre são quebrados após a chegada de uma nova versão, ela também está providenciando uma maneira de alterar o mecanismo de detecção de compatibilidade desses softwares complementares ao seu browser.

[via Computerworld]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes