O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: as despedidas de Steve Jobs

Charles Duhigg escreveu para o New York Times um texto que traz à tona um pouco do lado privado de Steve Jobs, que tão pouco conhecemos. Muito se fala do homem público, da figura que fazia keynotes arrasadoras e nos contagiava irremediavelmente com seu entusiasmo sincero pelos produtos da Apple, mas o homem (sem “público”) é uma faceta de Jobs que pouco se revelou ao longo de sua vida à frente da Maçã.

Publicidade

Certamente mais detalhes virão na biografia escrita por Walter Isaacson, só que por ora podemos conhecer um pouco mais de Steve ao ler o que Duhigg tem a contar sobre como foram suas despedidas. Jobs era muito coerente em sua vida privada: exatamente como ele aconselhou os estudantes de Stanford em 2005, ele procurou praticar em seus últimos dias.

Dar importância ao que é importante.

Publicidade

Com o limitado tempo que lhe restava, foi preciso se organizar para poder dizer adeus a todas as pessoas mais importantes, além de ter seus últimos momentos com sua mulher e seus filhos. Isso significava dizer não para muitas e muitas ofertas de visitas, convites a jantares e eventos comemorativos. Pois bem, assim ele o fez. Quando estava cansado demais para receber visitas, Laurene, sua esposa, gentilmente recusava os ofertas. E elas eram muitas, obviamente — quem não queria ter a chance de dar adeus a ele?

Dean Ornish (um médico que era amigo de Jobs), John Doerr (investidor), Bill Campbell e Bob Iger (CEO da Disney) foram alguns dos que tiveram a chance de se despedir de Jobs. Os executivos da Apple receberam dicas de como apresentar o iPhone 4S. Walter Isaacson teve uma última entrevista para o livro que estava escrevendo.

Estamos agora no epílogo da história de um dos maiores homens do nosso tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

JailbreakMe.com agora é inseguro, em breve dará lugar ao Jailbreaks.me [atualizado: seguro de novo!]

Próx. Post

Myriad Alien Dalvik 2.0 levará apps de Android para o iPad

Posts Relacionados