Rumos do conflito entre Apple e Samsung poderiam mudar, com a morte de Jobs?

O Korea Times publicou hoje uma história que, sinceramente, soa aos meus ouvidos muito mais como wishful thinking dos executivos da Samsung do que como algo que possa se concretizar: estão circulando rumores de que a briga entre Apple e Samsung poderá ter um novo rumo, acabando em um acordo e com reatamento de laços, agora que a Apple está sob o comando de Tim Cook, por este ser mais pragmático.

Apple vs. Samsung

Depois da baixeza que a Sammy demonstrou ao copiar descaradamente a embalagem, a publicidade, as funcionalidades e até o carregador do iPhone, eu ficaria extremamente desapontado se uma das primeiras grandes decisões de Tim Cook fosse simplesmente “esquecer” disso tudo, agora que a briga está montada em inúmeros países.

Sim, seria muito prático fazer de conta que nada aconteceu e deixar a parceria no fornecimento de componentes falar mais alto; sim, é preciso fazer negócios usando o cérebro, não o fígado. A questão é que existem outras fabricantes de chips e memórias no mundo. Por outro lado, só tem uma Apple para a Samsung copiar, e se ficar barato desta vez, não só isso não vai parar nunca como outras empresas vão se achar no direito de fazer o mesmo.

Inovação e concorrência são coisas bem diferentes de cópia e parasitismo.

Enquanto isso, a apresentação oficial do smartphone Nexus Prime (primeiro a rodar o Android “Ice Cream Sandwich” — olha a Microsoft fazendo escola em nomes de produtos!), que se daria na próxima terça-feira, foi adiada por Google e Samsung por “este não ser o momento certo para anunciar um novo produto”, segundo o Stuff.tv.

A explicação oficial, segundo o AllThingsD, é que o momento de luto pela morte de Steve Jobs, mas…

[blackbirdpie id=”122342565277216768″]

[blackbirdpie id=”122342680729620481″]

Droga, Viticci, agora você me fez duvidar de que esse povo tem coração! 🙁

[via Electronista, MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes