Chegou o GhostGuitar, um app para iGadgets que eleva a prática de air guitar a um novo nível

Você já deve ter brincado de air guitar, não? Quando um solo daqueles começa a tocar na sua música favorita, fazer de conta que você é quem está arrasando nas cordas é irresistível, uma diversão bem partilcular que agrada a todo tipo de maluco pessoa, inclusive este que vos escreve, heh. A coisa é tão divertida que já apareceram até soluções para fazer dela algo mais recompensador ainda, e a Yonac Software lançou mais uma há pouco tempo, o GhostGuitar.

Ele funciona em iPhones/iPods touch e iPads, mas está menos para o antigo app Air Guitar ou o acessório Air Guitar Move e mais para um hack feito com o Kinect há alguns meses: você se posiciona de frente pro seu gadget e a câmera frontal dele vai acompanhar seus movimentos e, via realidade aumentada, colocar uma guitarra virtual no seu colo. A partir daí, é só começar a tocar usando marcadores na tela como referência.

O app traz um bocado de guitarras diferentes, opções de ajustes diversos, permite que você crie suas próprias progressões de cordas, use pedais e ainda tem o Ghost Band, um acompanhamento de bateria e baixo que segue o que você toca. Se precisar de vocal, habilite o Ghost Mic e solte a voz: sua obra terminada pode ser gravada como uma arquivo de áudio ou, se o mico não for grande o suficiente, até de vídeo.

O GhostGuitar custa apenas US$2 na App Store [19,2MB; requer o iOS 4.2 ou superior] e, apesar de ser fruto de uma ideia bastante criativa, precisa melhorar um pouquinho (quase nada, só tudo) em relação à interface feia de doer.

[via Ars Technica]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes