Para chefe do Windows Phone, Apple oferece poucas opções de iPhones e Android é o caos

Andy LeesEm uma entrevista realizada pelo The Seattle Times, o presidente do Windows Phone, Andy Lees, falou bastante sobre o que podemos esperar do novo sistema operational móvel da Microsoft — chamado Windows Phone 7.5, porém mais conhecido pelo codinome Mango. Apesar de ter hoje menos de 5% do mercado, Lee está confiante de que a Maçã a Manga o Mango decolará — e, se depender das previsões de Gartner e IDC, a Microsoft terá 20% de mercado em 2015.

Abaixo, destacamos os trechos nos quais Lee fala sobre a concorrência. Confira:

iPhone 4S e iOS 5

Algumas pessoas estão comparando a quantidade de coisas que fizemos [passo-a-passo] em 11 meses com o iOS 5. Talvez a maior comparação de todas seja nosso foco nas pessoas. Quanto mais capacidades adicionamos no telefone, mais prazeroso fica usá-lo, pois você ganha mais sem a confusão encontrada em outras plataformas.

Da perspectiva do hardware, me impressionou o fato de [a Apple] não dar mais opções para os consumidores. Pessoas querem uma variedade de coisas diferentes.

Android

Eu acho que o Android está caminhando para uma fase caótica. Nós queremos permitir OEMs (fabricantes de equipamentos originais), queremos permitir operadores, mas não queremos o caos.

Se você já usou algum [Android], sabe que alguns são ótimos, mas outros não. Mas é aleatório. Parece, com alguns deles, que você tem vários cozinheiros tentando fazer coisas diferentes com os mesmos ingredientes. Considero que temos muito mais coerência na totalidade do que é entregue quando alguém compra nosso telefone.

Pelo visto, Andy Lees realmente não conhece a Apple. A Maçã nunca foi de oferecer milhares de opções para seus clientes — e para muitos (me incluo nessa), isso é um dos pontos fortes da empresa. Milhares de opções é coisa de HP, Dell, RIM (BlackBerry) e… Microsoft!

Mesmo assim, com o lançamento do iPhone 4S, pela primeira vez a Apple tem três iPhones sendo vendidos ao mesmo tempo: iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S. Precisa de mais opções de hardware? Sobre o iOS 5, trata-se do sistema mais sólido, com mais opções e ao mesmo tempo mais conciso do mercado. A declaração de Lees, na verdade, não disse nada. Foi o famoso “lero-lero”.

Já sobre o Android… bem, prefiro deixar o robô verde para os especialistas.

[via SAI]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes