Apple libera iTunes 10.5, com suporte a iGadgets rodando o iOS 5 [atualizado 2x]

E tem início a avalanche de novidades da Apple esperadas para esta semana! Acaba de ser liberado o iTunes 10.5, atualização que o torna compatível com iGadgets rodando o iOS 5 — que deverá ser liberado amanhã, por sinal. Um dos recursos mais aguardados nessa atualização é a sincronização sem fio de iPhones, iPads e iPods touch, que poderá ser feita via Wi-Fi, sem a necessidade de cabos.

iTunes 10.5 no Software Update

Além disso, essa versão trará o iTunes in the Cloud para consumidores nos Estados Unidos, permitindo que refaçam downloads de músicas e programas de TV comprados na loja da Apple ou que eles sejam baixados automaticamente em todos os aparelhos habilitados.

O iTunes 10.5 já pode ser baixado tanto no Apple.com quanto via Atualização de Software (Software Update) e ele pesa 60,9MB. O aplicativo requer o Mac OS X 10.5 ou superior, o Safari 4.0.3 ou superior e 200MB de espaço em disco.

Atualização

E o ciclo continua: segundo o TUAW, o iTunes 10.5.1 beta já foi liberado para desenvolvedores. A diferença entre a versão disponibilizada agora há pouco para consumidores e esta é apenas o recurso iTunes Match, em fase de ajustes finais para sua liberação no final do mês.

Infelizmente, tal recurso estará disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos.

Atualização II

Uma novidade interessante dessa nova versão, enviada pelo Arthur V.: na aba de configurações parentais, o iTunes agora traz a classificação etária de vários países, inclusive do Brasil.

Classificação etária brasileira no iTunes 10.5

Mera coincidência ou um sinal de que a iTunes Store de verdade está chegando à Terra Brasilis?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes