Apple recorre à Qualcomm para combater a Samsung nos tribunais

Em meio a ataques e contra-ataques envolvendo Apple e Samsung nos tribunais, a Maçã resolveu usar uma carta curinga que pode solucionar grande parte de seus problemas: recorrendo à Qualcomm, fornecedora dos chips de baseband do iPhone 4 CDMA e do 4S, a gigante de Cupertino pode se eximir de prestar satisfações à Sammy em relação às patentes que esta tem sobre tecnologias de telefonia 3G, de acordo com o Litigating Apple.

Apple Ace Attorney - OBJECTION!

A ideia é, basicamente, que a Qualcomm já paga uma licença à Samsung, o que teoricamente esgotaria o direito de esta cobrar novas taxas de empresas parceiras daquela. O que deve ser revisto em juízo, porém, é se essa condição se aplicaria ao caso da Apple, tendo em vista que as condições desse tipo de acordo podem variar bastante em cada situação.

Se for bem-sucedida nesta defesa, a Maçã pode fazer a Samsung ficar numa situação tão precária que seria quase inevitável a opção por um acordo extrajudicial. Mesmo que esta defesa não sirva ao caso da Apple, ainda resta a alegação de que os termos de licenciamento oferecidos pela sul-coreana para tecnologias padrão da indústria de celulares seriam excessivamente onerosos.

[via Electronista]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes