Samsung e Google teriam adiado o lançamento do Nexus Prime por causa de patentes

Semana passada comentamos rapidamente o adiamento da apresentação oficial do smartphone Nexus Prime (primeiro a rodar o Android “Ice Cream Sandwich”), que seria feita hoje. Google e Samsung declararam que não era o momento certo para anunciar um novo produto, dado o luto pela morte de Steve Jobs. Mas parece que o real motivo não foi bem esse.

De acordo com Eldar Murtazin, a verdadeira razão para essa mudança repentina de planos foi…

[blackbirdpie id=”123692498945187840″]

Isso mesmo: guerra de patentes. Tanto harware quanto software do novo Optimus Nexus Prime estariam sujeitos a processos de terceiros (leia-se “Apple”). Por isso, o Google estaria removendo algumas funções, afim de evitar uma nova batalha nos tribunais.

Como bem colocou o BGR, a acusação é bem séria, e temos que levar em consideração que nada foi confirmado. Contudo, o site russo do qual Murtazin é editor-chefe tem um bom histórico.

Será mesmo que Samsung e Google usaram a morte de Jobs como desculpa para postergar o lançamento do novo produto deles? Prefiro não pensar nisso e torço para que Murtazin esteja errado, desta vez. Veremos se a dupla Google e Samsung se pronuncia.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes