O melhor pedaço da Maçã.

Crackers continuam sofisticando cavalos de Troia para Mac que se disfarçam de instaladores do Adobe Flash Player

Flash Player 10.2

Há algumas semanas, foi o OSX/flashback.A; agora, a CNET fala sobre um OSX/Flashback.B, enquanto a Intego já trata do OSX/Flashback.D.

Publicidade
Flash Player 10.2
Este é o instalador de verdade!

De uma maneira geral, todos são evoluções do mesmo malware que se disfarça de instalador do Adobe Flash Player no Mac OS X, a fim de capturar dados pessoais do usuário. Ele só pode ser instalado por descuido da pessoa, que é inclusive obrigada a digitar a sua senha de administrador.

Nessas novas variantes, o cavalo de Troia se sofisticou: ele está mais difícil de detectar após instalado e agora também toma medidas próprias para não ser investigado, como cancelar a sua instalação em máquinas com o Little Snitch (que poderia rastrear para onde os dados são enviados) ou com o Mac OS X rodando como máquina virtual dentro do VMware Fusion.

Como de praxe, também não deve demorar muito para a Apple atualizar o sistema de proteção do Mac OS X com definições para esses novos malwares. Usuários que estiverem em dia com seus updates não têm muito com o que se preocupar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ainda não será desta vez que você vai poder unificar Apple IDs

Próx. Post

Scribblenauts chega à App Store, vindo direto do Nintendo DS

Posts Relacionados