O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Apple ficou com 11,3% do mercado de computadores nos Estados Unidos

Depois da Gartner, agora é a vez da IDC de divulgar suas previsões acerca do mercado de computadores pessoais nos Estados Unidos e no mundo: os últimos dados dados da firma de pesquisas indicam que a Apple teve 11,3% de market share na terra do Tio Sam, totalizando quase 2,1 milhões de Macs vendidos no terceiro trimestre de 2011. Isso a coloca na terceira posição no país, atrás de HP (5,3 milhões; 28,6%) e Dell (4,1 milhões; 21,9%), mas à frente de Toshiba (1,5 milhão; 8%) e Lenovo (1,3 milhão; 6,8%).

Publicidade

Market-share de computadores nos EUA e no mundo - IDC

No mercado global, a Maçã não teve vendas o suficiente para figurar entre as cinco maiores fabricantes (mais uma vez, vale notar que a inclusão do iPad nesses números mudaria isso drasticamente). Ficaram no topo da lista HP (16,7 milhões; 18,1%), Lenovo (12,6 milhões; 13,7%), Dell (11 milhões; 12%), Acer (9,2 milhões; 10%) e ASUS (6 milhões; 6,5%).

O crescimento da Apple nos Estados Unidos foi explicado pelo sucesso do MacBook Air, cujas vendas estariam se destacando do resto da indústria e cujos recursos estariam ditando tendências. Enquanto isso, o iPad teria feito muitos consumidores desistirem da compra de um computador portátil, mesmo durante o período de volta às aulas, o que resultou num crescimento de apenas 0,1% para a indústria como um todo.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Scribblenauts chega à App Store, vindo direto do Nintendo DS

Próx. Post

Aloizio Mercadante afirma que haverá não uma, mas duas fábricas de touchscreens no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados