Qual o preço em performance de um upgrade para o iOS 5?

Sistema operacional novo, recursos novos e mais exigências para o hardware — pelo menos é isso o que normalmente esperamos no mundo da tecnologia. Algumas transições são bem traumáticas (pense Vista para PCs e iOS 4 para iPhones 3G), então os donos de máquinas mais modestas podem querer esperar um pouco para ver se os ganhos em novidades superam as possíveis perdas em performance.

Para testar isso em relação ao iOS 5, o pessoal do GigaOM fez uma bateria de benchmarks com diferentes iGadgets e versões do iOS, para analisar o impacto das diversas atualizações já liberadas pela Apple. O resultado para o iPhone 4, você vê abaixo:

Benchmarks do iPhone 4 — GigaOM

Só alegria! Salvo 2 míseros testes num total de 11, a atualização foi benéfica para o gadget, resultado que se repetiu para o iPad 2 e o iPod touch 4G; o único que teve mais perdas que ganhos foi o iPad 1, e ainda assim a atualização é recomendável, pois a performance melhorada do Mobile Safari é, por si só, motivo o bastante para encarar as outras perdas. E não, não esquecemos do iPhone 3GS: por algum motivo obscuro, ele não foi incluído pelo GigaOM nesse teste. Necessidade de chip A#, talvez?…

Portanto, se você for dono de algum desses gadgets e estava com receio de saltar de cabeça no iOS 5, pode ficar mais tranquilo. Só não esqueça que os sorteios da Loteria da Morte® estão rolando, ok? 😛

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes