Donos de iPhones 4S não dispõem de opção para desligar a rede 3G [atualizado]

Mancada de alguém, defeito técnico, bug besta… não sabemos ainda o motivo, mas a única coisa que não compreenderíamos é se isso tivesse sido realmente deliberado da parte da Apple. O fato é que iPhones 4S não estão vindo com a opção de desabilitar a rede 3G em seus ajustes, algo presente em outros aparelhos há tempos — e continua, inclusive no iOS 5.

Vejam a imagem do Engadget:

iPhone 4S não pode desabilitar 3G

O App Advice observa que esse recurso curiosamente nunca esteve disponível em iPhones 4 CDMA, o que pode dar algum indicativo sobre o problema: ora, o 4S agora é global, com uma baseband híbrida GSM/CDMA.

A presença dessa opção é muito bacana porque ela ajuda a economizar bateria — a própria Apple indica isso num textinho abaixo dela. A única explicação plausível para tal seria se o novo sistema de antena do iPhone 4S fosse inteligente o suficiente para não mais proporcionar essa diferença com o 3G ligado ou desligado, mas ainda assim duvido muito.

Por ora, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. Também não deve demorar muito para um iOS 5.0.1 pintar por aí, corrigindo este — se for mesmo um problema — e muitos outros bugs detectados desde o lançamento do novo sistema operacional para todos. Como sempre, uma coisa são testes internos e com um grupo seleto de desenvolvedores; outra é colocar o software nas mãos de milhões de pessoas no mundo todo.

Atualização

A Apple confirmou hoje (24/10), neste artigo de suporte, que tal opção foi removida de iPhones 4S.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes