Mais sobre a guerra Apple vs. Samsung; presidente da sul-coreana teria participado do memorial para Steve Jobs

A cada semana mais e mais informações sobre a guerra entre Apple e Samsung aparecem. A notícia do final de semana aponta que, após ganhar a batalha da Austrália, a Maçã arquivou um documento com 65 páginas no qual afirma que está disposta a licenciar algumas patentes para o sistema Android. Contudo, somente patentes de inventos “básicos” — as mais importantes seriam exclusivas para o iOS e iGadgets.

iOS 5 em iGadgets - Newsstand, Reminders e Notification Center

Ainda de acordo com o documento, a Apple não começou sua cruzada contra o robô verde com a finalidade de obter acordos de licenciamento — diferentemente da Microsoft, que hoje ganha US$5 de cada aparelho HTC vendido equipado com Android. Especulações ainda dão conta de que a firma de Redmond ganha mais dinheiro com aparelhos rodando o sistema operacional do Google do que com o Windows Phone 7. Ao todo, nove fabricantes já entraram em acordo com a Microsoft.

Portanto, não espere ver uma função importante presente em iGadgets, devidamente patenteada pela Apple, rodando em smartphones com Android. Se isso acontecer, a Apple fará de tudo para bani-los, como vem fazendo com o Galaxy Tab 10.1 em diversos países da Europa, na Austrália e nos Estados Unidos.

· · ·

Pra fechar a notícia com chave de ouro — colocando “mais lenha na fogueira” —, a Reuters afirma que o presidente da Samsung, Lee Jae-yong, foi convidado para o memorial de Steve Jobs, realizado ontem (16/10) na Universidade de Stanford. De acordo com a notícia, Jae-yong ainda teria uma reunião com Tim Cook após o evento, a fim de “discutir uma possível cooperação bilateral”.

[via AppleInsider, FOSS Patents]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes