Poluição resulta em fechamento de fábrica de carcaças de MacBooks Air

Algumas instalações de uma indústria chinesa foram fechadas por causa da poluição que estavam provocando — esse é o tipo de notícia que passaria despercebida, não fosse a atividade dessa empresa. Segundo o Wall Street Journal, a Catcher Technology é responsável pela fabricação de carcaças metálicas para smartphones e MacBooks Air, e um odor estranho que emanava de certas instalações ocasionaram as reclamações de moradores da região ao governo, as quais resultaram no seu fechamento.

Corpo unibody do MacBook Air

“Carregamentos para nossos clientes serão inevitavelmente afetados”, disse o presidente da Catcher em uma declaração oficial. “Já solicitamos a eles que fizessem ajustes em seus pedidos.” Não há previsão para quando a fábrica que foi fechada volte a funcionar, e a sua produção deverá cair 20% em outubro e o dobro no mês seguinte.

Isso poderá ser um problema para a Apple: não apenas o Air se mostrou um de seus computadores mais populares, agravando os efeitos de qualquer escassez na cadeia produtiva, como a imagem da companhia na China em termos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente ultimamente vem passando por altos e baixos.

[via Electronista]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes