Depois de vender 4 milhões(!) de iPhones 4S no primeiro final de semana, a Apple colocou em prática nos Estados Unidos e no Canadá uma medida que já conhecemos de longa data: de hoje em diante, quem quiser comprar um iPhone 4S em uma Apple Retail Store deverá fazer uma reserva através do site da empresa.
Funciona da seguinte forma: a partir das 21 horas, o cliente entra no site da empresa e faz a reserva do smartphone, buscando-o na loja no dia seguinte. De acordo com um representante da Apple, ainda é possível comprar o iPhone 4S na loja sem a reserva, mas os estoques estão “evaporando” — consequentemente, só as pessoas que tiverem feito a reserva conseguirão pôr as mãos no novo aparelho. O intuito é fazer com que cada vez menos clientes fiquem frustrados, já que a medida minimiza as filas e garante a compra.
Em outros países — como França, Alemanha e Inglaterra — o modelo de reserva também foi posto em prática, deixando o estoque das lojas para pessoas que desejam firmar um contrato com operadoras. Com isso, a empresa também evita que iPhones sejam comprados em grandes quantidades para serem vendidos no mercado paralelo.
#FikDik
para quem está viajando e planeja comprar o novo iPhone: não deixe de passar no site da Apple do país visitado para fazer a reserva. Claro, apenas se o seu destino for EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália ou Japão — lembrando que, no dia 28 de outubro, o aparelho aterrissa em mais 22 países. 😉
[via MacRumors]