Dica do dia: adestr… digo, ensinando a Siri a pronunciar seu nome corretamente

Pronúncia fonética de nomes na AgendaUma das coisas legais da Siri é que você pode ensiná-la a chamar você de qualquer coisa: diga “Call me George Clooney” e ela logo pede uma confirmação, “From now on, I’ll call you ‘George Clooney’, OK?” Pronto! Você já pode sonhar que é um galã de cinema. (Os bem-humorados podem simplesmente dizer “Call me Bitch” e ter uma relação hilariamente abusiva com a assistente virtual do iPhone 4S, mas é bom saber que ela anota isso no campo de apelido do seu contato na Agenda.)

Bem, mas e quando você quer apenas que ela pronuncie seu nome corretamente? Aqui o TiPb dá uma dica preciosa: a Agenda (tanto do iOS quanto o OS X) tem um campo opcional que é o Primeiro Nome/Sobrenome Fonético, justamente para ajudar nessas horas.

Com essa “manha” a Siri consegue pronunciar seu nome corretamente, mas sem alterar a forma como ele é exibido na interface ou ter que usar um apelido que seja apenas o seu nome escrito foneticamente.

Como a Siri ainda não sabe falar português do Brasil, por ora isso pode ser muito útil para quem quiser usá-la em inglês, mesmo, mas sem ter que ouvir o tempo todo alguma pronúncia estranha para nomes comuns por aqui, como José, Maria, Fernanda ou João.

E você, acha que seu nome daria um nó na língua da Siri? 🙂

[via The Loop]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes