Remember The Milk bola gambiarra para oferecer “integração” com a Siri no iPhone 4S

Ok, que uma coisa fique bem clara: ninguém além da Apple pode oferecer integração entre apps e a Siri, por enquanto. Quer enviar um email ou ajustar seus compromissos usando comandos de voz num iPhone 4S? Beleza, mas você está limitado aos apps nativos do iOS. Com isso mente, para ninguém fazer propaganda enganosa, o pessoal do Remember The Milk bolou uma gambiarrinha para permitir que você adicione tarefas ao RTM indiretamente com o auxílio da humilde assistente virtual.

O processo é bem simples: basta adicionar www.rememberthemilk.com como servidor de uma conta CalDAV nas configurações de Mail, Contacts, Calendars do iOS, inserindo também seu nome de usuário e senha do serviço e então definindo-o como padrão. Pronto: todos os seus lembretes do app Lembretes (Reminders) serão sincronizados com sua conta no RTM.

Por ora, a Siri está em fase beta e não há APIs que permitam integração real dela com apps de terceiros. Contudo, é possível (mas não necessariamente garantido) que tais APIs sejam liberadas no futuro e permitam que sua assistente virtual realize todo tipo de tarefa em qualquer app.

[via TUAW]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes