Da telinha pra telona: trailer de “The Avengers” contém cenas gravadas com iPhone [atualizado]

The Avengers promete lavar a honra de todos os super-heróis cujas adaptações para o cinema foram uma droga, e o trailer dessa superprodução deixa isso bem claro:

Muito legal… a Viúva Negra e o Homem de Ferro estão épicos. 😀 Mas sabe o que é mais épico ainda? Seamus McGarvey, responsável pela cinematografia do filme, revelou em uma entrevista ao IFTN que um par de cenas foram gravadas em um iPhone… e elas chegaram ao trailer!

Para tudo! Na época dessas gravações ainda não havia iPhone 4S… o que quer dizer que um iPhone 4… Nããão… Não é possível que tenham usado uma mísera câmera de celular, só com 720p e sem ter nem ao menos estabilização de imagem, para gravar cenas de um dos maiores filmes do ano que vem. Não, com certeza devem ter usado algum smartphone Android com ZOMG megapixels para fazer essa filmagem e o McGarvey se enganou na hora de falar.

Eu só sei que, se um iPhone 4 consegue chegar às telas dos cinemas, não quero saber aonde um 4S conseguiria chegar… Quanto tempo até alguém gravar e editar um blockbuster inteiro em um? 😛

[via TiPb]

Atualização

Segundo conta o Hollywood Reporter, Seamus McGarvey voltou atrás em sua declaração e disse que não usou um iPhone para gravar certas cenas do filme The Avengers. O que ele teria dito era que iPhones e Canons 5d Mk2 são usados em muitas produções de Hollywood, mas como smartphones e câmeras, respectivamente.

A Disney confirmou que nenhum iPhone foi ferido usado como câmera na produção de The Avengers — como se admitir que uma superprodução a ser vendida em 1080p e 3D teve ao menos 1s que fosse feito com uma câmera 720p de smartphone fosse cair bem.

Sei, não… Como foi que essa conversa de Canon virou “On The Avengers, I did a couple of shots on the iPhone and they are in the movie. In fact, they are in the trailer!”? Talvez porque, durante o filme, um dos personagens usa um iPhone para fazer uma filmagem?

[via iPhoneAlley]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes