Espírito esportivo: aplicativo para acesso ao Google Music é aprovado na App Store

Ícone do gMusicDas duas, uma: ou a Apple está com um espírito esportivo colossal, ou este app não vai durar muito tempo. O gMusic permite que usuários do Google Music acessem suas faixas na nuvem, podendo fazer streaming delas para iPhones/iPods touch. Vale notar que este app não e oficial (a gigante de buscas inteligentemente criou um web app, para evitar uma rejeição na loja da Maçã), mas ele traz toda a funcionalidade básica que se pode esperar.

Com o gMusic é possível fazer buscas por música, artista, gênero ou álbum, criar ou editar playlists e ouvir suas faixas em plano de fundo, enquanto usa outros apps. Depois que você escolhe o que deseja ouvir, o tempo de carregamento é de cerca de dez segundos.

Quem sabe a Apple esteja tão confiante na qualidade do iCloud (ou com tanto receio de sofrer uma investigação por práticas anticompetitivas) que esteja deixando de lado o velho argumento de “duplicar funcionalidade” para rejeitar apps que concorram com seus serviços. Se for esse o caso, pode ser a hora certa para o Google investir só um pouquinho num app nativo do Music.

O gMusic custa US$2 na App Store [14,6MB] e requer o iOS 4.1 ou superior, além de, claro, uma conta no Google Music Beta, exclusivo dos Estados Unidos.

[dica do Rodrigo Salfer, via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes