O melhor pedaço da Maçã.

Toshiba vai além das telas Retina e lança display com quase 500 pixels por polegada

Tela de 498ppi da Toshiba

Você já pensou em ter uma TV com 2560×1600 pixels? Sim, com mais pixels que um iMac de 27 polegadas! Seria legal, né? E que tal uma tablet? Que tal uma tablet de 6 polegadas com essa resolução? A Toshiba acaba de anunciar um novo tipo de LCD capaz dessa proeza: ele faz uma tela Retina parecer um bordado tosco feito à mão. Haja GPU, pra aturar uma dessas…

Publicidade
Tela de 498ppi da ToshibaTela de 498ppi da Toshiba

Com 498ppi, essa tela desenvolvida pela Toshiba exibe 61% do gamut de cores NTSC (16,7 milhões de cores) a ângulos de até 176º com contraste de 1000:1. As imagens reproduzidas nela são tão realistas que, apesar de serem 2D, podem dar uma sensação de profundidade única — sem falar que, com uma densidade dessas, permitiria a fabricação de telas autoestereoscópicas (3D sem óculos) com resoluções aceitáveis. Tais telas serão demonstradas na feira FPD International 2011, de 26 a 28 de outubro.

As imagens acima dão uma noção do poder de uma tela com tantos pixels (é preciso abri-las em outra aba ou janela), mas eu já imagino que uma coisa dessas ficaria linda, lindíssima em um iGadget… quem sabe até um dia não dê para ver vídeo Full HD 1080p em um iPod nano? O futuro promete, especialmente porque a Apple e a Toshiba agora são BFFs.

Ooouuuláááááá, iPad Retina!

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas acreditam que MacBooks é que podem ter canibalizado iPads no trimestre passado

Próx. Post

Da telinha pra telona: trailer de “The Avengers” contém cenas gravadas com iPhone [atualizado]

Posts Relacionados