Usuários relatam novos problemas com a chegada do OS X 10.7.2, do iOS 5 e do iCloud

OS X Lion congelado (travado)Mesmo com a chegada do OS X 10.7.2, bugs continuam perturbando a vida de usuários da plataforma. De acordo com este tópico aberto no Apple Support Communities, a conexão do Bluetooth com mouse, teclado e trackpad (todos sem fio, é claro) está sofrível, com quedas atrás de quedas. Mesmo reiniciando a máquina e emparelhando os periféricos novamente, o cenário não muda.

Outro problema que usuários estão enfrentando na nova versão do Lion é que, ao voltar do sleep, a conexão Wi-Fi não é restabelecida, precisando que o sistema seja reiniciado — usuários de MacBooks Air são mais propensos a esse tipo de problema, sabe-se lá o porquê. As soluções vão desde apagar as entradas relacionadas à rede no Acesso às Chaves (Keychain Access) até desligar o AirPort, apagar a conexão usada, salvar as alterações feitas e reconectar.

Os Thunderbolt Displays continuam apresentando problemas, com alguns deles simplesmente desligando, assim, do nada — um outro tópico no fórum da Apple cobre o assunto. Uma das explicações é que o chip controlador do monitor perde a sincronização com a máquina. Para resolver isso, retire o cabo de força do display e ligue-o novamente. Mais uma vez, usuários de MacBooks Air parecem sofrer mais: de acordo com este tópico, depois de voltar do sleep ou até mesmo de uma reinicialização, o monitor perde toda a configuração personalizada, como por exemplo brilho, periféricos conectados via display, calibragem, etc.

· · ·

O iOS 5 e o iCloud, que trouxeram dores de cabeça para os usuários, continuam dando o que falar.

Também de acordo com tópicos abertos no Apple Support Communities [1, 2], usuários relatam que o iCloud parece ter desenvolvido a síndrome do faxineiro e está apagando documentos criados via iGadgets, ao tentar fazer a sincronização. Alguns dizem que o problema foi resolvido ao desligar o iCloud, reiniciar o device e ligar novamente o novo serviço de computação na nuvem da Apple.

iCloud - Documentos na Nuvem

Vale lembrar que, se você configurou o backup do iGadget no iCloud, não há o que fazer. Mas se ele está configurado para ser feito no iTunes (e se você o fez recentemente) é capaz de o documento estar lá, pronto para ser resgatado.

Veja uma demonstração do bug:

Se você está enfrentando algum dos problemas relatados acima, sugiro acompanhar os tópicos abertos nos fóruns de suporte da Apple. Todo dia novas informações aparecem por lá, e enquanto a Maçã não os resolve, pode ser que a solução venha da própria comunidade.

[via 9to5Mac: 1, 2; AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes