Rumor: Eike Batista e Dilma Rousseff vão se encontrar hoje para discutir Foxconn no Brasil [atualizado]

Se depender do colunista Guilherme Barros, do iG, em breve teremos novidades sobre o assunto Foxconn no Brasil. Isso porque Eike Batista deverá se encontrar hoje com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O tema da conversa? Foxconn. Outro que deve participar da reunião é Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

iPad e iPhone 4 com a bandeira do Brasil

A fábrica da Foxconn em Jundiaí já estaria produzindo lotes experimentais de iPhone 4, mas sabemos que os planos da parceira da Apple no Brasil são maiores, e que o investimento exige que a empresa tenha um sócio no Brasil. Como o BNDES não quis assumir o risco sozinho, é bem capaz de o empresário bilionário entrar na jogada. E, se isso acontecer, é possível que o Porto do Açu retorne à pauta, já que o empresário é responsável pelo complexo, chamado de “Superporto do Açu”.

Há pouco mais de um mês, dirigentes da Foxconn também vieram ao Brasil para discutir a implantação de fábricas.

[dica do Anderson Nascimento]

Atualização por Halex Pereira

Segundo a Folha.com, esse encontro rendeu frutos e Eike Batista fará parte da parceria pela implantação das fábricas da Foxconn no Brasil. Segundo Eike, sua participação não descarta a entrada de incentivos oficiais do governo, mas pelo menos garantirá que haja transferência de tecnologia para o Brasil.

[dica do Gabriel Ferreira]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes