Pegatron é mais uma acusada de práticas nocivas ao meio ambiente

Primeiro a Apple foi acusada de práticas nocivas ao meio ambiente na China. Depois a Catcher Technology, responsável pela fabricação das carcaças metálicas para smartphones e MacBooks Air, teve sua fábrica fechada. Agora, a bola da vez é a Pegatron Technology, parceira da Apple na fabricação de iPhones.

Produtos da Apple com fundo de tela "verde"

Três subsidiárias da montadora asiática foram acusadas de gerar poluição excessiva. A fim de responder às preocupações, a Pegatron informou que está adquirindo equipamentos destinados a reduzir os gases residuais — o relatório menciona que apenas uma subsidiária receberá o tal equipamento —, e que irá trabalhar para substituir equipamentos antigos, criando um cronograma de manutenção regular.

Ainda de acordo com a notícia, duas outras fábricas da empresa teriam sido multadas devido a poluição na água — a empresa já fez alterações em suas instalações e vai negociar com os moradores locais e com o governo para resolver a situação. Uma conferência com investidores foi agendada para o dia 27 de outubro, e imagina-se que o assunto seja abordado.

Espero que Apple, Catcher e Pegatron resolvam de uma vez por todas seus problemas ambientais.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes