Segundo pesquisa da Harris Interactive, Apple é uma das marcas mais populares entre jovens

Esta pergunta vai para quem tem entre 13 e 24 anos: em qual marca você pensa quando o assunto é computadores, tablets e celulares? Heh, fazer essa pergunta aqui é um pouco tendencioso, mas a Harris Interactive entrevistou milhares de adolescentes e descobriu que a Apple é o nome mais citado de todos nessas três áreas, sendo seguida por Hewlett-Packard (HP), Motorola XOOM e HTC em cada uma, respectivamente. O campo de eletrônicos que a Maçã (ainda) não conseguiu invadir foi o de videogames, onde o Nintendo Wii, o PlayStation 3 e o Nintendo DS reinam supremos (por enquanto).

Menina com iPad

Quem brinca hoje compra amanhã.

“Essa é uma notícia muito boa para Apple e indica que a marca dela é muito forte”, disse Jeni Lee Chapman, vice-presidente executiva de Marcas e Comunicações da Harris. “Ter esse tipo de vantagem significativa na faixa etária de 13–24 significa que a Apple construiu uma base poderosa entre seus consumidores de hoje e de amanhã. Marcas muitas vezes lutam para manter-se relevantes entre diferentes gerações. Estes dados mostram que isso não será um problema para a Apple.”

Creio que o segredo está em ser sempre um tolo faminto (onde foi que eu ouvi isso?). Em vez de criar uma coisa maravilhosa e sentar em cima dela (como a Microsoft fez com o Windows e a Research In Motion [RIM], com o BlackBerry), a Apple sempre quer mais. “Ok, nossos computadores são ótimos… Vamos fazer um tocador de músicas! […] Ok, o tocador de música é ótimo… Vamos fazer uma tabl… Ok, vamos fazer primeiro um celular! […] Ok, o celular é ótimo, agora sim, vamos fazer uma tablet!” E assim vai: cada geração encontra uma Apple completamente diferente da anterior.

Qual será a Apple que nossos netos vão encontrar? 🙂

[via Electronista]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes