Oops! Um segundo passou e mais de 40 músicas foram identificadas no SoundHound, concorrente direto do Shazam pelo mercado de identificação de músicas on-the-go. A empresa anunciou hoje pela primeira vez seu número de usuários, e não é nada mau: são 50 milhões de donos de iPhones e Androids que acessam o app mais de 1.000 vezes por segundo, fazendo mais 4 milhões de buscas por dia — ou 47 por segundo, pelas minhas contas.
O app SoundHound para iOS recentemente recebeu uma atualização que o integra ao iCloud, permitindo que suas listas de músicas fiquem sincronizadas entre iGadgets, além de ter ganhado também ao longo de 2011 suporte a letras de músicas, reconhecimento de voz e integração com o Spotify.
Ele está disponível na App Store em uma versão gratuita [11MB], sustentada por publicidade, e outra paga [US$7; 10,9MB], que conta com recursos extras, como listas de recomendações. Ambas são universais e requerem o iOS 4.0 ou superior.
[via TechCrunch]