Comparativo: Mobile Safari está muito mais rápido no iOS 5

O iOS 5 chegou e todos correram para fazer a atualização. Resultado: muita dor de cabeça para os usuários, sem contar que a internet quase “quebrou”. Mas hoje, exatos 14 dias após a liberação do novo sistema operacional móvel da Maçã, a grande maioria (pelo menos vocês, leitores do site) já deve ter atualizado. Se você ainda não teve coragem de espetar o seu iGadget no Mac/PC e baixar o iOS 5 — aliás, esse é o último upgrade que precisará do computador para ser feito —, está na hora de fazer. Além dos novos recursos que já cansamos de comentar, a quinta versão do iOS melhorou bastante sua performance.

Entre as diversas melhorias, o Mobile Safari, por exemplo, ficou mais rápido. E o pessoal do New Relic resolveu mostrar isso em números, veja só:

Performance do Mobile Safari no iOS 5

De acordo com eles, o Mobile Safari 5.1 é incrívelmente mais rápido que o 5.0. Em testes realizados com 3.000 apps — imagino que todos eles utilizam o Mobile Safari de alguma forma —, a média de carregamento de páginas caiu de 9,6 segundos no iOS 4 (Mobile Safari 5.0) para 4,1 segundos no iOS 5 (Mobile Safari 5.1). Já em um teste “iPhone vs. iPhone”, o navegador móvel do iOS 4 demorou 6,34 segundos para carregar as páginas, enquanto que no iOS 5 o tempo despencou para 1,88(!) segundo.

#FikDik: se você ainda não atualizou seu iGadget para o iOS 5, está aí um bom motivo para fazer o upgrade. Além disso, a nova versão do iOS corrigiu 95 vulnerabilidades de segurança — o que, convenhamos, é muita coisa. 😉

[via Daring Fireball]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes