Quando o espaço aperta no teclado, a Siri sabe se recolher em seu cantinho

Detalhes importam, e Garu Ng, do iPhoneinCanada.ca, destacou um no iPhone 4S que não faz muita diferença, mas mostra por que a Apple é a Apple e a Motorola é… bem, como dizer? Propriedade do Google.

Quando não há nenhum teclado internacional acionado no iPhone 4S, o botão de ditado do teclado é escuro com o símbolo do microfone branco. Belo padrão, maravilha. Basta acionar algum teclado internacional (até mesmo o Emoji), porém, para o globo de troca aparecer e o botão de ditado ficar claro com o microfone escuro.

Tecla Dictation da Siri nos teclados do iOS 5

Erro? Distração? Alguém vai ser demitido por causa dessa inconsistência? Na verdade, é mais fácil receberem um aumento: quando o globo que faz a troca entre teclados internacionais está presente, o espaço na tela fica bem limitado. Por conta disso, a tecla da Siri se achega à barra de espaço e não apenas fica com a aparência desta, como se “funde” a ela enquanto você está digitando. Se você der uma paradinha, contudo, ela volta a funcionar para voz.

É por essas e outras que um teclado físico não é uma vantagem, mas sim uma limitação de um smartphone verdadeiramente moderno. Quero ver um BlackBerry fazer isso.

[via The Loop]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes