Engenheiros da Apple estão contatando donos de iPhone 4S para resolver problemas de bateria

iPhone 4S sem bateriaDe acordo com o The Guardian, engenheiros da Apple estão entrando em contato com proprietários do novo smartphone da companhia, a fim de determinar problemas de bateria — elas estariam durando pouco no iPhone 4S.

De acordo com um dos proprietários do aparelho, a bateria estava durando muito pouco — em standby, ela perdia cerca de 10% a cada hora. Como ele não “utilizava” o aparelho e a bateria não parava de cair, assumiu que algo estava funcionando em plano de fundo, consumindo energia. Contudo, mesmo desligando as funções de localização (GPS) e a Siri, o cenário não mudou. Mesmo reiniciando o aparelho e desinstalando todos os apps, nada aconteceu.

Após saber do problema, um engenheiro da Maçã entrou em contato, dizendo que diversas pessoas na mesma situação estão sendo contatadas. O funcionário admitiu que existe algo de errado, mas que ainda não faziam ideia de como resolver. Depois de muitas perguntas sobre como o iPhone 4S era usado e alguns esclarecimentos, o engenheiro perguntou se era possível instalar um arquivo especial para tentar entender melhor a origem do consumo excessivo da bateria. O usuário concordou, e, após alguns dias, enviou o devido arquivo de volta para o engenheiro, que agradeceu bastante pela ajuda — além de se desculpar pelo constrangimento gerado pelo problema.

Alguns usuários do iPhone 4S estão se surpreendendo com o consumo rápido da bateria do telefone, especialmente em comparação com o iPhone 4. Conforme vimos na desmontagem da iFixit, a bateria do novo aparelho é um pouco melhor do que a da geração anterior (0,05WHrs a mais), mas será que ela é insuficiente para o poder de processamento do chip A5?

O problema gerou um tópico no Apple Support Communities que está bastante movimentado — no momento que escrevo este artigo, ele já conta com 87 páginas(!). Em alguns casos, o bug parece ser gerado pela importação de contatos corrompidos do MobileMe, iCloud ou Google. Apagar e sincronizar tudo novamente parece resolver. Outros dizem que um simples restore já melhora as coisas.

Se você tem um iPhone 4S, por favor, compartilhe nos comentários sua experiência com o aparelho. Você está enfrentando o mesmo problema?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes