Review + sorteio: iSD Card Reader, da K.O. Gadget [atualizado]

Há pouco mais de dois meses, falamos do iSD Card Reader aqui no site — fabricado e comercializado pela K.O. Gadget. Embora eu tenha feito o pedido do meu naquela data, ele só foi despachado algumas semanas depois — não só devido à elevada demanda, mas porque os caras decidiram criar uma embalagem mais bacana e “Apple-like” para ele.

Ei-lo:

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

O transporte de produtos da K.O. Gadget para o Brasil demora um pouquinho, mas salvo raros casos eles chegam sem problemas. O preço, evidentemente, é bastante convidativo: este leitor de cartões de memória SD/SDHC, por exemplo, custa apenas US$10 por lá. Curiosamente, mesmo usando de forma ilegal o logo da Apple eles ainda não foram barrados por ela.

iSD Card Reader, da K.O. GadgetiSD Card Reader, da K.O. Gadget

Em meados de 2009 eu analisei aqui no site o Media Reader ExpressCard Adapter, da Belkin, e um dos grandes diferenciais entre eles é que o iSD Card Reader funciona via USB. Isso é muito positivo pelo aspecto de ele poder ser usado por qualquer computador da atualidade, porém nós esbarramos na limitação dos 480Mbps, enquanto o padrão ExpressCard chega a até 2,5Gbps.

Ainda assim, em meus testes, a performance de transferência de dados do iSD Card Reader foi bastante satisfatória. O uso dele também não tem mistério algum, como já era de se imaginar: coloca-se o cartão, pluga-se o leitor na USB e… BOOM! Lá está o disco montado no Mac OS X. Vale notar que o acessório também funciona no Windows, sem problemas.

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

O produto é bastante compacto, vem com uma tampinha protetora e a sua maçã ainda liga quando ele está sendo utilizado. Muito bacaninha. 😉 Para quem não tem um slot PCI Express ou até mesmo um nativo para leitura de cartões de memória, o iSD Card Reader é uma ótima pedida.


✔ PRÓS

  • Barato/acessível.
  • Compatibilidade universal, por ser USB.
  • Design de bom gosto, prático e compacto.
✘ CONTRAS

  • Limitado à performance do padrão USB.
  • Só funciona com cartões SD/SDHC.
  • Por ser um pouco largo, pode sobrepor portas adjacentes (tive que desconectar o cabo USB do meu iPhone).
  • Demora um pouco para chegar ao Brasil.

E, como prometido, nós adquirimos duas unidades dele — uma delas será sorteada entre os leitores (veja a seguir). 😀

Quero concorrer a um iSD Card Reader!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

iSD Card Reader, da K.O. Gadget

Para participar, basta postar o tweet abaixo no seu perfil até as 16 horas (pelo horário de verão de Brasília) do dia 3 de novembro de 2011, próxima quinta-feira. Atenção: o tweet deve ficar exatamente desta forma (com a mesma URL!):

Estou concorrendo a um leitor de cartões de memória iSD Card Reader, sorteado pelo @MacMagazine! http://migre.me/60YQO

Logo após o horário limite, faremos o sorteio de um iSD Card Reader entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

Boa sorte a todos! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis o grande ganhador:

[blackbirdpie id=”132155410982510592″]

Obrigado a todos pela participação e até a próxima!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes