Apple adquire C3 Technologies, especializada em mapas tridimensionais; esta poderá ser uma das grandes novidades do iOS 6

No comecinho de agosto, o MacRumors divulgou que a C3 Technologies havia sido adquirida por uma empresa anônima, a qual *poderia* ser a Apple. Hoje, citando fontes próprias, o 9to5Mac “confirmou” que a firma de Cupertino foi de fato a compradora da companhia — a qual é especializada em mapas tridimensionais super-realistas.

Vejam do que os caras são capazes:

Mapa 3D da C3 Technologies

Isso não é uma foto, e sim uma representação visual de uma cidade criada com base nos softwares e tecnologias desenvolvidos pela C3. Ela é capaz de construir objetos 3D desde prédios enormes a pequenas árvores, com um nível de precisão incrível.

Os executivos-chave da C3 — seu CEO Mattias Astrom, o CFO Kjell Cederstrand e o gerente de produtos de tecnologia Ludvig Emgard —, assim como os principais membros do seu time original, já estariam trabalhando agora para a divisão do iOS dentro da Apple, conhecida como “Sputnik”. Eles ainda estariam sediados na Suécia, onde a sua companhia foi fundada.

Agora, um pouquinho de história:

Somando isso tudo a esta novidade da C3, alguém tem alguma dúvida de que a Apple está mais próxima do que nunca de dar bye, bye para o Google Maps? Sim, meus caros: um novo sistema de mapas próprio da Maçã — revolucionário, divertido, fantástico — deverá ser uma das grandes novidades do iOS 6. A Apple fez isso com a Siri, não tem por que não fazer de novo com mapas — ela não dá ponto sem nó.

Conheça um pouco mais o trabalho da C3:

Mal posso esperar pra ver isso. 🙂

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes