Está liberado: ANATEL já homologou o iPhone 4S por completo [atualizado]

Se depender da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), o iPhone 4S já pode ser comercializado no Brasil:

iPhone 4S na ANATEL

É isso mesmo: cinco dias após a homologação da bateria, a ANATEL publicou hoje os documentos que dão luz verde para o aparelho como um todo — e o certificado acima comprova isso.

Veja as fotos:

iPhone 4S na ANATEL

iPhone 4S na ANATEL

Eis a certificação regulamentar:

iPhone 4S na ANATEL

Já está nos sistemas da ANATEL, também, o manual do aparelho todo em português.

Além da homologação do smartphone (modelo A1387), ainda aparecem no sistema hoje mais dois tipos de baterias — 616-0582 e 616-0581 —, o que indica que a Apple pode estar trabalhando com fornecedoras diferentes para lotes variados e, evidentemente, tudo isso precisa passar pela verificação da Agência.

A má notícia é que estamos ouvindo aqui e ali que, mesmo com essa homologação, o Brasil talvez não esteja entre os 70 países que receberão o iPhone 4S até o final do ano. Como não temos confirmação oficial sobre isso e as duas fontes que ouvimos não são das mais “quentes”, manteremos uma posição cética quanto a isso.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização

Os leitores Erik Gonçalves e LuisFelipe Chiaradia nos alertaram sobre algo curioso:

Foxconn Brasil como unidade fabril

Sim, no certificado a unidade da Foxconn de Jundiaí (SP) já consta como possível “unidade fabril” para esse iPhone 4S — embora rumores indiquem que ela estaria focada apenas na fabricação de iPhones 4 de 8GB.

Pode ser uma mera formalidade, também, ou quem sabe uma garantia futura de que ela pode vir a fabricar iPhones 4S em território nacional.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes