O melhor pedaço da Maçã.

Estaria o Mac Pro num limbo, esperando para ser eliminado de vez?

Nova torre Mac Pro vista de lado e de baixo

Nova torre Mac Pro vista de lado e de baixoDe todos os Macs, o Mac Pro com certeza é o que sente mais solitário agora. Sem Thunderbolt, sem atualizações há meses, sem nenhum amor vindo em sua direção, a torre profissional da Apple espera ansiosamente pela próxima geração de processadores da Intel para poder voltar a ser feliz. Informações conseguidas pelo AppleInsider, porém, revelam que o futuro dessa máquina não é nada promissor.

Publicidade

Fontes a par do que ocorre em Infinite Loop estão dizendo que o Mac Pro foi mandado para um limbo desde maio e que a continuidade de sua existência se encontra em xeque por causa das pouquíssimas vendas — ele mal estaria dando lucros à Apple. Para agravar a situação, o fato de todos os Macs atuais terem portas Thunderbolt teria retirado da torre um de seus poucos recursos exclusivos: expansão via PCI Express.

Ocorre que a Thunderbolt nada mais é que PCI Express em um cabo, o que permite o surgimento de acessórios como o ExpressBox 3T. Somando isso ao fato de que poucas pessoas compram Macs Pro exclusivamente por causa de seus processadores avantajados… bem, os prospectos não são bons.

É bem capaz de, em 2012, o Mac Pro ir fazer companhia pro Xserve. Caso isso se confirme, será o fim do ralador de queijo mais sexy da história… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica do dia: como explorar o Wolfram|Alpha, seja por intermédio da Siri ou não

Próx. Post

Vagas de emprego abertas pela Apple indicam que empresa está mesmo trabalhando para aumentar a sua presença no Brasil

Posts Relacionados