Novo sistema operacional desktop da Apple, o OS X 10.8, já aparece em testes internos realizados pela empresa

O OS X Lion chegou em junho trazendo diversas novidades como aplicativos que rodam em tela cheia, o Launchpad, visual mais iOS-like, o Mission Control, diversos novos gestos Multi-Touch, um novo Mail, a função Resume, o Versões (Versions), o Salvar Automaticamente, o AirDrop, entre outras muitas coisas.

Família de Macs rodando o OS X Lion

Ele já está agora na versão 10.7.2 — com alguns problemas, é verdade. Contudo, o novo felino é um sucesso estrondoso, já tendo sido baixado mais de 6 milhões de vezes.

Mas e o próximo sistema operacional da Apple, como ele será? Apesar de não termos uma palavra da empresa sobre a versão 10.8, saiba que a Apple já está trabalhando nele.

Gráfico de uso do OS X 10.8

De acordo com o MacRumors, os primeiros logs de máquinas usando o OS X 10.8 começaram a aparecer em agosto, mas de lá pra cá a coisa acelerou bastante, com o número de visitas a partir do novo felino crescendo ao longo desses últimos meses.

Embora seja fácil falsificar esses registros, eles foram originados de endereços IP da Maçã e de áreas circunvizinhas. Além disso, a localidade deles é consistente com testes internos limitados — a mesma coisa aconteceu com o Lion, em outubro de 2009.

Gráfico de uso do OS X 10.7

Note que a primeira aparição do Lion surgiu quase um ano antes do Developer Preview e quase 20 meses antes do lançamento para o público geral.

Historicamente, os últimos grandes lançamentos de SO da empresa aconteceram em anos ímpares (de dois em dois anos):

Com base neste padrão, podemos esperar que a firma de Cupertino nos mostre como será o novo sistema operacional em 2012, com o seu lançamento público acontecendo em 2013.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes