Rumor: Apple poderá trazer AirPlay Mirroring e iMessage para o OS X Lion

Para quem gosta de convergência, esta notícia é boa. Segundo fontes familiarizadas com os planos da Apple, o AirPlay Mirroring — presente apenas no iPad 2 e no iPhone 4S — e o iMessage estão em desenvolvimento para serem trazidos para o OS X. Ninguém confirma que os recursos de fato verão a luz do dia em um Mac, mas tudo leva a crer que eles chegarão ainda no Lion, em uma futura atualização 10.7.x.

AirPlay Mirroring

Falando sobre o AirPlay Mirroring, seria ótimo para empresas, por exemplo, chegar a uma sala de reunião e fazer o streaming do vídeo no Mac diretamente para o Apple TV. Levando em consideração que qualquer apresentação feita com o Keynote pode ser exportada para vídeo (QuickTime), com toda certeza será um recurso bastante bem-vindo — não só para o mercado corporativo, afinal, a possibilidade de chegar à casa de um amigo e jogar para a televisão aquele vídeo que você quer mostrar no Mac também é ótima!

Ícone - iMessageJá sobre o iMessage, ainda existem algumas dúvidas. Códigos do recurso foram encontrados no iChat há um tempo, mas a decisão final de integrá-lo ou não ao mensageiro ainda não foi tomada. Ou seja, poderemos ter, no futuro, iChat, FaceTime e iMessage rodando em aplicativos separados — veja um vídeo-conceito do recurso rodando no Lion.

Na minha opinião, a Apple deveria transformar iChat, FaceTime e iMessage em um só aplicativo (iConnect?), mas, de uma forma ou de outra, é bom saber que poderemos enviar mensagens para amigos e familiares através do Mac, sem precisar pagar preços absurdos por mensagens de 160 caracteres.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes