O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Starbucks cria app de realidade aumentada com temática natalina [atualizado]

Foi-se o tempo em que apps de realidade aumentada (augmented reality) eram o que todos almejavam, mas de vez em quando ainda surgem por aí iniciativas bacanas e que criam sentido para o uso da tecnologia. É o caso dos Red Cups, da Starbucks.

Publicidade

No vídeo abaixo a famosa rede de cafeterias demonstra seu novo app Starbucks Cup Magic, o qual será lançado no dia 15 de novembro para iOS e Android. Recheado de espírito natalino, ele utiliza realidade aumentada para mostrar personagens especiais em volta dos copos vermelhos que serão distribuídos de agora em diante.

YouTube video

É claro que a brincadeira não para por aí. Usuários poderão não só compartilhar em redes sociais os itens que forem sendo descobertos, como quem “desbloquear” todos eles terá direito a ofertas/brindes/prêmios especiais ainda não-anunciados.

Publicidade

Me parece mais uma ação muito certeira da Starbucks. 😉 Então é Natal…

[via Mashable]

Atualização

Como prometido, o Starbucks Cup Magic está agora disponível na App Store [gratuito; 15,5MB; requer o iOS 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch] — porém não na loja brasileira. :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4S traz um novo sensor de infravermelho que permite que a Siri esteja sempre preparada para os seus comandos [atualizado]

Próx. Post

Dica de leitura: para Bret Victor, o futuro das interfaces está nas nossas mãos — em todos os sentidos

Posts Relacionados